segunda-feira, 12 de julho de 2010

Seminário "Rumo à Copa" abre possibilidades para profissionais de Comunicação

A Prefeitura de Divinópolis convida todos os profissionais interessados em preparar as cidades do Centro-oeste mineiro para a Copa de 2014 a participarem do seminário “Soluções para Cidades: Rumo à Copa de 2014”. O evento terá o apoio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável – SEMDE e será realizado pela Regional Minas da Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Centro Oeste de Minas (SINDUSCON/CO), nos dias 13 e 14 de julho, no auditório da Faculdade Pitágoras, que fica na rua Santos Dumont, 1001, bairro do Carmo. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelos telefones 3221 4340 ou 3221 3948.
 
O seminário “Soluções para Cidades: Rumo à Copa de 2014” marcará o início de uma série de ações da SEMDE visando a preparação de Divinópolis para Copa do Mundo 2014. O ciclo de palestras, debates e workshops visa a preparação e capacitação técnica para prefeitos, secretários, construtoras, projetistas, fornecedores, engenheiros, arquitetos, técnicos e demais profissionais ligados à infra-estrutura municipal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Macy Luiz de Paula, todas as entidades que irão participar das palestras já estão definidas e serão nominalmente convidadas, ficando em aberto apenas alguns nomes de profissionais que irão ministrar as atividades. “Será um evento que, com certeza, marcará a nossa cidade e representará o início dos trabalhos da SEMDE e de toda a classe empresarial da cidade, visando os legados que a Copa do Mundo de 2014 deixarão para aqueles municípios que estiverem devidamente preparados”, afirmou.
 
De acordo com o prefeito Vladimir Azevedo, a proximidade com Belo Horizonte e as características econômicas e estruturais de Divinópolis colocam o Município em vantagem neste processo. “Divinópolis pode ser extremamente beneficiada pela Copa do Mundo de 2014. O seminário vai trazer a Divinópolis profissionais de referência com o objetivo de mostrar ao público o potencial e os gargalos que a cidade possui, propondo soluções e apresentando experiências exitosas em outros municípios”, afirmou.

Segundo o presidente do SINDUSCON/CO, Sérgio Ricardo Barnabé, o seminário “Soluções para Cidades: Rumo à Copa de 2014” será uma excelente oportunidade para que profissionais de vários segmentos possam interagir e entender o potencial que Divinópolis pode agregar com a Copa de 2014. “Vivemos um momento ímpar na construção civil e a Copa do Mundo será de extrema importância para nossos projetos. Tenho certeza de que os profissionais da área, como arquitetos, engenheiros e construtores terão uma excelente oportunidade de planejarem suas ações pensando em infraestrutura para o evento. O seminário tem tudo para representar o ponto de partida neste processo”, declarou.


Estrutura do seminário

Participarão do seminário profissionais de renome e que já estão trabalhando em projetos estruturadores visando a Copa do Mundo de 2014. A palestra de abertura será feita pelo gerente-adjunto do Comitê Executivo Copa 2014 do Governo do Estado de Minas Gerais, André Barrense, que abordará todo o projeto envolvendo as cidades mineiras em preparação para a Copa de 2014. No dia 14, as apresentações envolvem tr6es eixos importantes: infra-estrutura, capacitação e treinamento, além de mobilidade urbana. Entre os palestrantes e debatedores, profissionais conceituados como o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana – SEDRU/MG, Sebastião Navarro Vieira Filho; engenheiro da concessionária Nascentes das Gerais, Giovani Santos; arquiteto e urbanista de São Paulo, José Renato Melhen; engenheira Manuela do Amaral Marqueño – Gerente de implantação de Obras e Projetos da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba-PR; entre outros.


Mais informações e inscrições pelo telefone 3221 4340 ou 3221 3948. As vagas são limitadas.


NOTA: Como gerente de projetos da Prefeitura de Divinópolis - SEMDE, não tenho dúvidas de que este evento marcará o início de uma série de oportunidades a serem criadas e exploradas por profissionais de todas as áreas, inclusive jornalistas e publicitários, que tiverem uma visão mais progressista e desenvolvimentista. Aqueles que tiverem uma visão mais ampla do que significa uma Copa do Mundo para o desenvolvimento de uma região como a nossa, naturalmente, sairão na frente e não perderão o "bonde da história".

                                                                                                     * Francisco Resende Costa Neto
                                         Coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda
Faculdade Pitágoras - Divinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário