segunda-feira, 12 de julho de 2010

Com muito orgulho!

Alunos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Pitágoras de Divinopolis se destacam no mercado...

Como todo brasileiro que gosta de futebol já tenho também a minha escalação para 2014. Claro que muita coisa pode e deve acontecer, talvez nessas possibilidades uns não se sustentem e outros apareçam nesse decorrer, até lá muitas boas resenhas, cervejas e bate-papos vão rolar. Bem, mas não é sobre isso que quero compartilhar hoje. O início se deu pelo pequeno paralelo: escalação e apostas em profissionais. Profissionais da comunicação que se destacam antes mesmo de se formarem. E cá entre nós, sem nenhuma modéstia, com muito orgulho essas ferinhas são meus alunos. Vamos lá.

Quem passa hoje pelas ruas de Divinópolis, precisamente na Av. Divino Espírito Santo, na Av.Sete de Setembro, na Av. Getúlio Vargas anda se deparando com outdoors da Cabelo e Cia. Placas super bem escolhidas, fotografia impecável, texto enxuto como convém a esse tipo de mídia, nome do anunciante em destaque, modelo fotográfico adequadíssimo, produto bem vendido pela imagem, show de bola. Publicitários responsáveis pela campanha? Raquel, Jéssica e Marcela. Um trio de meninas que cursam o 5º Período de Comunicação da Faculdade Pitágoras. A Raquel é fotógrafa, a Marcela é modelo e Jéssica, a redatora. Com certeza, se continuarem a bater esse bolão serão escolhidas para qualquer seleção profissional.

Outro destaque é a turma da TV Pitágoras que ando acompanhando pela TV Candidés. Marcelo Duque (7º Período de Publicidade Faculdade Pitágoras) tem mostrado um trabalho como planejador de mídia competente, me permitindo apresentar projetos para anunciantes que antes não pensavam a TV Candidés em suas verbas publicitárias. As apresentadoras e repórteres estão se mostrando a que vieram (filmogênicas, boas perguntas, tomadas diferenciadas). Sem nenhuma hierarquia de qualidade, apenas para exemplificar mesmo, quero citar as entrevista da Julia (5º período Comunicação Faculdade Pitágoras), que também trabalha na TV Integração. Julia já tem estilo e com a lapidação da experiência e continuidade da formação tem lugar como titular.

No jornalismo especificamente impresso e de rádio, destaco o trabalho da Andreza (7º Jornalismo), da Duca (7º jornalismo, excelente aluna) e da Thamires. E para minha maior alegria já percebo os talentos e boas condições profissionais na garotada dos primeiros períodos. Mesmo sem trabalhos publicados, fiquem satisfeita com a quantidade de boas idéias nos trabalhos acadêmicos na disciplina Direção de Arte que acabei de ministrar. Bem, obviamente não pontuei aqui todas percepções, mas prometo que em outras oportunidades vou compartilhar essas descobertas, para mim, gratificantes. E para o mercado regional extremamente importante.

Em tempo: santo de casa não faz milagre. Faz comunicação.

Até o próximo.

* Silvana Maria de Sousa
Professora do curso de Publicidade e Propaganda
Faculdade Pit'agoras/Divinopolis

2 comentários:

  1. Silvana!!! Parabéns por elogiar nossos alunos.. eles estão mesmo cada dia nos surpreendendo mais. Além deste nomes destaco o trabalho de produção/promoção da Cíntia (5o PP), de criação (Jefferson 5o PP), de Planejamento (Glauce 3o PP), Empreendedorismo (Fábio 7o PP). E ainda tem muitooosssss pra falar...

    ResponderExcluir
  2. Silvana,
    É muito importante, pra nós que estamos começando, o incentivo e o reconhecimento dos profissionais que a gente admira.

    Raquel.
    (www.raquelthomasi.blogspot.com)

    ResponderExcluir