domingo, 25 de julho de 2010

Faculdade Pitágoras inicia novo processo de gestão


Instituição apresenta novo diretor e, entre os objetivos principais, estão o aperfeiçoamento acadêmico e a aproximação com professores, alunos e a comunidade


A Faculdade Pitágoras, Instituição de Ensino Superior com maior número de alunos em Divinópolis, apresentou, na última semana, o novo diretor geral. Trata-se de Leandro Dizotti, executivo com grande experiência em Administração de grandes empresas e que, recentemente, foi responsável pela abertura e grande crescimento da Faculdade Pitágoras - unidade Votorantim/Sorocaba. Dizotti, de 38 anos, chega a Divinópolis com objetivos ambiciosos: fazer da Faculdade Pitágoras, hoje uma grande referência no Ensino Superior e de Pós-Graduação da região, com mais de 2700 alunos, também uma extensão da comunidade.

O perfil do nosso novo diretor da Faculdade Pitágoras é extremamente progressista. Com vasta experiência administrativa, Dizotti entende que educação se faz com qualidade do corpo docente, aliada à estrutura e tecnologia para que os alunos tenham acesso às principais ferramentas em suas áreas de trabalho. “Chego a Divinópolis com o objetivo de resgatar algumas premissas que sempre fizeram parte da história da Faculdade Pitágoras em Divinópolis, com mais de 45 anos de história. Temos o melhor, mais completo e estruturado campus da região. A estrutura é uma das melhores do Estado. Nosso corpo docente é de primeira linha. Nosso trabalho, neste momento, é resgatar a identidade da unidade com os alunos e com toda a comunidade da região Centro-oeste, focando as melhores práticas e elevando a importância dos relacionamentos interno e externo”, explica o diretor.

Além dos cursos de graduação, a Faculdade Pitágoras oferece um grande leque de cursos de Pós-Graduação, outro ponto que merece destaque da nova direção. “Além da graduação, que é o nosso carro-chefe com mais de 2700 alunos, daremos um grande enfoque nos cursos de Pós-Graduação a partir de agosto. Temos uma excelente infra-estrutura e um corpo docente de respeito, muitos deles mestres e doutores da UFMG. Nosso objetivo é contribuir cada vez mais com a formação continuada dos profissionais da nossa região, e a pós-graduação é uma ferramenta extremamente importante neste processo”, argumenta o novo diretor. Para o segundo semestre, vários cursos terão turmas iniciantes, entre eles os MBA – Gestão da Comunicação Integrada, Gestão Comercial, Liderança e Gestão de Pessoas e Marketing Estratégico, além de cursos voltados ao Direito e a diversas áreas da Saúde.

Quarto maior grupo educacional do País

A rede mineira Kroton Educacional, proprietária da rede de ensino Pitágoras (ensinos Básico e Superior) adquiriu, em fevereiro deste ano, a rede de ensino Iuni. O negócio resultou numa empresa com 43 campi e quase 100 mil alunos no ensino superior, além de uma rede de ensino na Educação Básica com 650 escolas associadas e 230 mil alunos. A solidez do grupo ao qual pertence à Faculdade Pitágoras de Divinópolis permite à unidade, após um período de transição, traçar ambiciosos objetivos acadêmicos para os próximos semestres. “Passamos por uma fase de ajustes que é natural em qualquer grande empresa. Muito se especulou interna e externamente, mas hoje fazemos parte do 4º maior grupo educacional do País. É importante ressaltar esta força que temos em todo o País. Entretanto, nosso foco de gestão não será no macro, e sim no micro, ou seja, fortalecer as alianças locais e inserir a nossa unidade em ações de desenvolvimento da nossa região”, enfatiza o novo diretor.

Dizotti traça objetivos quantitativos e qualitativos, e tem a consciência de que um depende do outro. “Iniciamos uma gestão extremamente focada em resultados qualitativos. Nossas premissas prevêem melhorias na estrutura acadêmica, oferecendo condições para o desenvolvimento do trabalho docente; aprimoramento tecnológico, oferecendo condições para que professores e alunos acessem as melhores práticas; e, acima de tudo, a gestão de relacionamentos, um pouco conturbada em função de alguns fatores externos mas que, agora, ficarão apenas no passado”, finaliza o diretor.

Atualmente, a Faculdade Pitágoras/Divinópolis oferece diversos cursos de graduação nas áreas da Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Sistemas de Informação; além das Engenharias Civil, Elétrica, Ambiental, Mecânica, de Produção e de Controle e Automação. Além da graduação, a unidade oferece ainda cursos tecnólogos (a partir de dois anos) em Gestão Comercial, Recursos Humanos e Rede de Computadores. O processo de vestibular agendado, e qualquer um dos cursos da unidade, pode ser feito pelo telefone (37) 2101–4818/4877.


Unificação dos cursos no Campus Verde

Com a melhor infra-estrutura do Centro-oeste mineiro, a Faculdade Pitágoras – Campus Verde irá concentrar, a partir de 3 de agosto, todos os cursos de graduação da unidade Divinópolis, proporcionando todos os benefícios que a convivência universitária pode proporcionar aos alunos. Esta decisão atende a uma reivindicação dos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e dos cursos Tecnológicos que, até então, estavam alocados no Campus Centro. Segundo o diretor da Faculdade Pitágoras, Leandro Dizotti, este momento representa uma enorme oportunidade a professores e alunos. “Estudar em uma estrutura como a do Campus Verde permitirá, aos mais de 2800 alunos, usufruir de uma educação mais completa, presente e participativa. Este é o momento de integração, de união e de aproveitar esta oportunidade de mudança. É um novo cenário que se forma para proporcionar uma convivência maior entre os alunos”, explica.

De acordo com o diretor, o Campus Verde possui toda a infra-estrutura para atender a todas as demandas da Faculdade, além de oferecer mais possibilidades aos alunos de todos os cursos. “Alunos e professores terão uma prestação de serviço muito mais eficiente, em um complexo que abrange desde a prestação de serviços internos aos alunos como secretaria, bem como o melhor acervo bibliotecário, conforto e segurança com estacionamentos, maior disponibilidade de laboratórios, dentre outros até a amplitude do saber acadêmico”, afirmou.

Além dos cursos de graduação, a Faculdade concentra, em um bloco específico do Campus Verde, uma das melhores estruturas da região para os diversos cursos de Pós-Graduação. Segundo Dizotti, a intenção e fortalecer ainda mais esta estrutura. “Temos um compromisso com a comunidade de toda a região Centro-oeste: o de oferecer qualidade no Ensino Superior. Pensando desta maneira, além da reconhecida estrutura de excelência dos nossos cursos de Pós-Graduação, que conta com salas multimídia e ar-condicionado, vamos proporcionar mais condições para que os professores de referência, com as melhores titulações e experiências, façam parte de nosso quadro docente”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário