segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Publicitários no mercado de trabalho

* Mivla Rios

Publicitária, mestre em Comunicação Social.
Professora dos cursos de Publicidade e Propaganda
da Faculdade Pitágoras-Divinópolis.




Em um dos meus artigos anteriores, intitulado “Afinal, o que faz um publicitário?” abordei as possíveis atuações desse profissional tão multidisciplinar, dinâmico e fundamental na sociedade contemporânea. Entretanto, para ilustrar essa realidade, partindo de um olhar regional, decidi pesquisar onde estão os nossos ex-alunos da Faculdade Pitágoras, formados em publicidade. Assim, poderei mostrar o que andam fazendo e em que área estão atuando. Consegui contatar muitos deles, obviamente não todos, mas já tenho uma amostra bem qualificada e diversa de possibilidades para apresentar. É bom que, ao mesmo tempo em que exemplifico o trabalho do publicitário, ainda aproveito a oportunidade para prestar uma certa “homenagem” ou parabenizar nossos alunos e colegas de profissão por sua jornada de sucesso.Vou começar falando daqueles ex-alunos que estão trabalhando nas agências de publicidade da região. Primeiramente os empresários, alunos que fundaram suas próprias agências como o conhecido Gustavo Bicalho, da Agência Faro, o Fabrício Medina e a Geise Macedo que se uniram à uma jornalista, também ex-aluna, e fundaram a Ofício, além do nosso querido Fernandinho Henrique, da Orange. Destaque merecido para o Fábio Diniz, que mesmo antes de concluir a graduação já está despontando com a DNZ Comunicação. No mercado de Nova Serrana ainda temos o Pedro Henrique, da Studio B e os fundadores da Supra, o Alfredo e a Mariana. Lá em Santo Antônio do Monte, temos notícias do Everton, com a OK comunicação.

Atuando como colaboradores nas agências podemos citar a Fernanda Dias, que faz um pouco de tudo na Graffus, e também o trio que arrebenta na Tuéz Design: Liliane Ferreira, Karine Braz e Geórgia Morais. Na tradicional PRP temos o Evaldo Senna, o Guilherme Abreu e o Flávio, já na Onda 3 está o Bruno Fontanelle. Nas terras de Nova Serrana plantamos uma árvore com muitos frutos na agência Supra. A Lilian de Figueiredo (atendimento), o Glauco Richelli (produção), a Luana (assessoria) e o Gabriel Andrade (criação) são talentos que compõem o quadro da agência.

Acho que também é muito importante lembrar os alunos que ainda estão cursando publicidade e já conseguiram seu lugarzinho ao sol nas agências. São eles o Guilherme Alvim (Supra), o Markin Parreiras que compõe o time da Namídia, a Jhennifer Morato que recentemente estreou na PRP e a Raíssa Greco que ao lado da Nayara Rocha fazem um belo trabalho na Tuéz. Ah, já ia quase me esquecendo do Marcos Guimarães que atua a algum tempo já na DW comunicação. E só pra fechar, quero citar os meus queridos estagiários da AGP3, a agência experimental da Faculdade Pitágoras, que trabalham atendendo demandas reais e também mandam muito bem. São eles Fabíola Pezzini, Iolanda Oliveira e Jefferson Antunes.

Ufa! É uma turminha muito bacana, que se dedica diariamente, às vezes noturnamente, aos trabalhos publicitários realizados dentro das agências. São profissionais de atendimento, mídia, planejamento, criação, redação, dentre outros que fazem com que as empresas da região possam ter acesso, cada vez mais, a serviços de comunicação de qualidade e que tragam retorno e acrescentem valor às suas marcas.

Parabéns a todos os talentos de agências de publicidade citados neste artigo e também àqueles muitos que não foram mencionados aqui, mas contribuem, à sua maneira, para criamos um mercado cada dia mais maduro, qualificado e competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário