domingo, 1 de agosto de 2010

Com muito orgulho (parte 2)!

Em outro texto, por meio do qual eu compartilhei a satisfação de ver trabalhos de alunos atuais dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras/Divinópolis, hoje vou falar sobre a trajetória profissional de alguns alunos que já se formaram e trilham caminhos de sucesso no mercado.

Começo pelos ex-alunos, agora colegas de profissão, das cidades vizinhas. Maíra Corradi, de Itáuna, juntamente com Guilherme, de Lavras, fizeram bonito na primeira etapa do concurso da Petrobrás para a área de Publicidade. Glauco e Gabriel marcam presença em Nova Serrana. O primeiro “mandando ver” na produção da agência Supra e o segundo com projeto aprovado pela lei de incentivo cultural se prepara novas arenas de trabalho.

Os que atuam em Divinópolis não deixam por menos. Fernandinho super feliz no atendimento de agência publicitária especializada em formaturas. Mateus Dias clicando com muito talento dia-a-dia compõe o seu portfólio de excelente fotógrafo de produtos e de moda. Matheus, outro, inaugurou sua Interior Estação, empresa de design gráfico. Bianca está a frente da Comunicação do Terra Parque Shopping. Fernanda se especializa cada vez mais no planejamento estratégico com foco em pesquisa de mercado. Douglas, o “Zorba”, assina a operação de estúdio no jornalismo da TV Alterosa, um publicitário cinematográfico. O Dudu, agora é o Eduardo Henrique, o ferinha em mídia virtual faz um trabalho bem diferenciado em web e edição de imagens, e está na equipe da SIM Comunicação. É o responsável por comunicação mercadológica em redes sociais. Essa seleção é das boas. Dá-lhe garotada.

E como eu já falei da última vez, isso me dá muito orgulho como professora e satisfação como publicitária. Porque mais do que formar profissionais é interessante ver o trabalho deles melhorando, valorizando o próprio mercado de trabalho. O que é interessante para eles, recém formados, para os que estão estudando e para nós veteranos. Sem contar que a regionalização de uma publicidade feita com profissionalismo contribui para economia das cidades envolvidas. Permite um consumo qualificado, destaca as empresas em rankings nacionais e por conseqüência posiciona as cidades como pólos. A boa visibilidade de produtos e serviços gera mais oportunidades de empregabilidade, confiabilidade e recursos. È um ciclo de resultados positivos. Nesse processo, que demanda principalmente acreditar em novos valores e abrir portas para que eles mostrem suas capacitações, ganha-se todos.

Estão de parabéns os anunciantes e empresários que contratam e apostam nos talentos de nossa região. Um pouco do que eu citei aqui prova que os santos de casas não fazem milagre, fazem Comunicação Social. E estão fazendo bem feito. Ah, em tempo. Caso precisem ou queiram contratar serviços de alunos ou ex-alunos da Publicidade ou Jornalismo da Faculdade Pitágoras, entre em contato pelo meu e-mail. Provavelmente, eu terei uma boa indicação a fazer. Sempre com muito orgulho, é claro. Até o próximo.

* Silvana Maria de Sousa
Professora dos cursos de Jornalismo
e Publicidade e Propaganda
Faculdade Pitágoras / Divinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário